quinta-feira, 22 de novembro de 2012

STTR de Santa Quitéria: mais um capítulo da disputa judicial


Mais um "round" na disputa pela direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Quitéria teve início na noite desta quarta-feira quando aconteceu outra audiência no Tribunal Regional do Trabalho de Crateús(TRT).
Faltaram três pessoas que foram citadas no referido processo e por este motivo o TRT marcou uma novo encontro para o dia 30 de janeiro de 2013 quando deverá sair um veredito.
Na audiência desta quarta foram debatidos alguns pontos do processo, entre eles, o fato de o STTR quiteriense está sem um mandato deste de que foi derrubada uma liminar em agosto do ano passado. Tendo como base está tese e tendo em mãos uma ata de posse da Comissão Eleitoral, a defesa da chapa encabeçada por Ângela Cassimiro dada como vencedora nas eleições de novembro de 2010, entendeu que ele deve tomar posse imediatamente no sindicato.
Na manhã desta quinta-feira, Ângela e seus advogados estavam fazendo os devidos procedimentos (registro da ata de posse no cartório e outros) e posteriormente deverá se deslocar até à sede do STTR comunicar ao atual comandante do órgão sindical, Raimundo Elias, que irá se tomar posse.
Agora, é aguardar as senas dos próximos capítulos.
Entenda
Em novembro de 2010 quando houve a eleição para a nova diretoria do STTR, a chapa 1 entrou com uma ação na Justiça pedindo a inclusão dos "votos em separados" na contagem dos votos. Desde então, tem sido travada uma luta na jurídica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário