quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Polícia prende em flagrante um assaltante e dois que iriam realizar um assalto



Filho e Fco. de Assis Teixeira Rodrigues

No dia 19 de novembro, um mototaxista foi assaltado após realizar uma corrida até a zona rural da localidade de Paraíso, na parte da zona rural pertencente ainda a Santa Quitéria, onde foram subtraídos uma motocicleta Bros vermelha, dinheiro e documentos da vítima. Após o fato, a Polícia Militar começou a realizar diligências no sentido de capturar os criminosos em flagrante, enquanto a Polícia Civil realizava as investigações.
No dia seguinte, populares informaram que os suspeitos haviam sido avistados no bairro Pereiros circulando com a referida motocicleta, e que ambos se encontravam no açude de Santa Quitéria. Imediatamente, agentes do Ronda do Quarteirão, da Polícia Civil,  do policiamento ostensivo (POG) e do Procidadania  se dirigiram ao local e se depararam com dois indivíduos montados na referida moto, instantes em que ambos jogaram a arma no matagal, desceram da moto e desceram para o açude.
Em seguida, realizou-se um cerco, no qual foram presos em flagrante  Francisco Ribeiro Pinto Filho, vulgo "Filho”,  18 anos, morador do bairro Pereiros, que já havia sido preso por um "arrastão" realizado na zona rural de Santa Quitéria, e mais dois suspeitos que se disseram menores de idade, ambos provenientes de Fortaleza, cujos nomes e imagens não podem ser divulgados por força do Estatuto da Criança e do Adolescente. Todos confessaram o crime no local, bem como indicaram o local onde estava escondido o revólver calibre 38.
De acordo com o delegado Kim Barreto, que preside o Inquérito Policial, "durante o interrogatório, "Filho" também confessou que os menores pediram sua arma e a moto roubada emprestada para realizar uma "parada", desse modo, o que seria um assalto foi evitado graças à informação da população e da ação rápida e em conjunto das polícias.
O quarto elemento,   Francisco de Assis Teixeira Rodrigues, vulgo PIRIM, maior de idade e também morador do bairro Pereiros, conseguiu escapar ao cerco e se encontra foragido, enquanto os outros três se encontram à disposição da justiça.
Com informações do delegado Kim Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário