segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Recém-nascido pode ter morrido por demora no atendimento a mãe em Santa Quitéria


A nossa reportagem tomou conhecimento de um caso que já mais era pra acontecer nos dias de hoje.  Sabemos  que nenhum profissional de saúde quer que um fato lamentável como este aconteça, mas talvez por falta de condições dada aos profissionais por parte do Poder Público de nosso município isto tenha acontecido. O  laudo de um hospital de Sobral confirmou que uma criança que veio a óbito após nascer por que estava presa no cordão umbilical, portanto, um dos prováveis motivos da morte da criança. O outro pode ter sido a falta de atitude do médico do hospital municipal de Santa Quitéria, ou seja, o atraso da equipe de plantão que demorou muito para atender à gestante no envio a uma unidade com condições de atendimento.

Segundo informações de pessoas ligadas a família, a mulher  chegou a unidade hospitalar por volta das 19h40min e só tomaram providência para enviá-la à Sobral por volta das 23:00h, isso porque uma das responsáveis chegou ao hospital e encaminhou a gestante para uma outra hospital na cidade de Sobral. A paciente foi atendida no Hospital Dr. Estevam onde fez uma  cesariana. O bebê nasceu sem chorar e de olhos fechados, e logo em seguida foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia onde poucos minutos depois faleceu(foto do sepultamento).
Amigos próximos da família disseram que eles afirmaram que a equipe do hospital Dr. Estevam em Sobral reclamou da tardança do hospital quiteriense para enviar a mulher, pois já mandaram a paciente para Sobral quando o caso estava complicado.
A criança foi sepultada no domingo(19), às 17:00h, no cemitério da fazenda Barra região rural. Os pais, Dalciane Moraes e Janailsom que residem no bairro dos Pereiros, estão muito abalados com o acontecido co aquele que seria o primeiro filho do casal.

 

Fonte: SQN

Nenhum comentário:

Postar um comentário