quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ministro dos Portos esteve em Santa Quitéria

      O ministro da Secretaria dos Portos, Leônidas Cristino esteve na manhã desta terça-feira em Santa Quitéria. O motivo da vinda do ex-prefeito de Sobral foi a morte do pai de seu amigo José Carlos Martins, o Sr. José Catunda Martins que faleceu nesta segunda-feira, dia 1º de agosto.
      Leônidas e outros amigos de José Carlos, chegaram de avião por volta de 8 horas e foram direto para o velório que aconteceu nas dependências do Salão Paroquial onde se solidarizou com a família enlutada.
      O Santa Quitéria de Verdade esteve no local e numa entrevista exclusiva, o ministro falou de sua tristeza e da figura de José Martins. "Hoje é um dia de tristeza pela passagem do Sr. José Martins, um homem reto, um homem probo que dedicou sua vida para trabalhar para formar e educar seus filhos". Ele ressaltou os mais de vinte anos de trabalho e amizade com José Carlos Martins.
      O ministro falou também da importância de sua pasta para a economia brasileira. "Hoje o sistema portuário nacional tem uma importância muita grande do ponto de vista  da nossa economia porque 95% do comércio internacional, tanto importação como exportação, passam  pelos portos nacionais". Segundo Cristino "se o Brasil vai crescer 5%  o sistema portuário tem que crescer muito mais", dizendo que foi investido uma boa quantidade de recursos no setor.
      O ministro cearense disse que a Secretaria do Portos vai construir novos terminais de passageiros sendo estrutura para a Copa de 2014. Nós vamos construir sete novos terminais de passageiros no Brasil: um em Manaus, um em Fortaleza, um em Natal, um em Recife, um em Salvador, um no Rio de Janeiro e outro em Santos que vai fazer uma compensação porque a cidade de São Paulo não tem mar. E para este trabalho o governo vai investir R$ 740 milhões.
    
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário