quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Apesar de desativado e abandonado, campo de pouso de Santa Quitéria continua recebendo aeronaves

      Apesar de estar abandonado a anos, o antigo aeroporto de Santa Quitéria ainda está recebendo pouso de aviões. Há alguns meses uma aeronave de pequeno porte fez um pouso trazendo pessoas relacionadas a uma pedreira e na manhã de hoje, dia 2 de agosto, um outro avião pequeno desceu no campo de pouso quiteriense transportando o ministro dos portos Leônidas Cristino.
     O problema de tudo isso é que a pista já foi desativada a muito tempo. O local serve para muita coisa, hoje em dia (caminhada, estrada para carros e motos, depósito de torres de energia, pasto de animais, etc.), menos para pousos de aeronaves.
      Na chegada do avião do ministro, hoje, a Polícia Militar e o Pró-cidadania tomaram as providências no sentido de evacuar a área. Existem várias aberturas na cerca que contorna a pista sendo possível, facilmente, a entrada de animais e pessoas que utilizam-na como estrada de acesso ao interior
      A situação de abandono do Campo de Pouso de Santa Quitéria não é das melhores, apesar de que o Der já o desativou  há algum tempo. Houve especulações de que um outro aeroporto seria construído próximo à cidade, mas até agora ficou só nisso. É bom lembrar que estão querendo explorar a mina de urânio e que por isso, uma nova pista para pouso de aeronaves será indispensável. E mesmo que não seja pela mina, Santa Quitéria não regredir dessa forma e este seria mais um daqueles empreendimentos grandiosos que caberia numa frase muito usada pelos quiterienses: "A cidade do já teve...".
Atenção Câmara Municipal, Prefeitura, Governo do Estado, deputados e autoridades que representam o município, já chega, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário