segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Gincana de Férias movimenta comunidade rural de Santa Quitéria

Mostra de Cartazes sobre o Bioma Caatinga
    A II Gincana de Férias do Assentamento Groaíras foi um sucesso, segundo os organizadores, esse ano o evento foi realizado em apenas um dia, e contou com a participação maciça das crianças e jovens da localidade. A idéia inicial era estimular a convivência em grupo, a pratica esportiva, a preservação do bioma caatinga e a reconstrução cultural da comunidade. A temática foi explorada de forma alegre e comunicativa, atingido também o público adulto presente na culminância do evento, onde foram mostrados os trabalhos como cartazes, poesias, além das apresentações de teatro e dança.      
    O evento foi conduzido pelo professor Hélio Ximenes, Presidente da ARJOLIX – Associação Regional de Jovens do Lisieux, e coordenada por Cezar Farias, casado com a filha de um assentado local. Graças à parceria da escola, comunidade, Vereador Braguinha e a Secretaria de Educação na pessoa da Professora Célia Bernardo, foi possível logra êxito nas atividades desenvolvidas ao longo do dia.
Vereador Braguinha falando da importância da internet 
    Durante a noite o vereador Braguinha participou do evento jogando uma simultânea de dama contra os campeões da modalidade, o vereador recitou uma poesia que fez para o Assentamento Groaíras, terra em que nasceu e que sonha em ter uma agricultara mais forte, em seguida vez a entrega das medalhas para os vencedores individuais. Em um momento impar em nosso município, Braguinha entregou a Coordenadora da Escola Francisco Agostinho Feijó, Professora Glaucia Sousa, um CD contendo a letra do o Hino Nacional Brasileiro, baixado minutos antes, essa ação simbolizou a implementação da INTERNET na escola, atendendo assim os pedidos de pais de alunos. Assim a partir daquele momento a escola localizada na zona rural, cerca de 60 quilometro da sede de Santa Quitéria   pode contar  com o universo de informações proporcionado por esse recurso.
     Finalizando, a Professora Glaucia entregou um troféu ao aluno Paulinho Sousa, capitão da Equipe Branca, vencedora da Gincana. Paulinho  homenageou membros da comunidade, repassando-lhes medalhas e agradecendo a todos pela Gincana, a Internet  e a presença naquele momento.
Fonte: Blog Vereador Braguinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário