terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Sessão relâmpago reempossa Chagas Mesquita


Uma sessão que durou menos de quatro minutos reempossou Chagas Mesquita no cargo de prefeito de Santa Quitéria.
Depois da publicação no Diário Oficial da Justiça, a liminar concedida pelo desembargador Francisco Sales Neto, o presidente da Câmara Municipal Haroldo Martins Filho convocou sessão extraordinária para cumprir a ordem judicial, marcada para as 18h30min.
Com um público reduzido, os trabalhos começaram com um atraso de mais de uma hora, depois que os cinco vereadores presentes Augaci Protásio, Agamenon Silva, Samuel Vaz, Raimundo Parente, o presidente Haroldo Martins Filho e o prefeito Chagas Mesquita assinaram a ata de posse.
Não houve discurso, apenas a leitura da ata, feita pela secretária da Casa.
Sem dar entrevista e sem tempo a perder, o prefeito reempossado e sua comitiva se retiraram do recinto legislativo.
O efeito suspensivo da liminar é extensivo aos secretários e servidores que foram afastados juntamente com Mesquita. Assim, Arnóbio Parente, Régea Tavares e Regina Helena Magalhães que estavam escalados na primeira comissão de transição podem voltar aos trabalhos normalmente. Isto porque, segundo o secretário de administração e finanças, Gerlan Mesquita, esta comissão voltará às atividades, substituindo a que iniciou os trabalhos, formalizada polo então prefeito, Eduardo Monte.
Outra informação importante, é que os recursos para o pagamento dos funcionários foi depositado em com conta na manhã desta terça-feira e na quarta os servidores já poderão sacar os seus salários.

SQV opinião
Meus amigos visitantes do SQV, o que nós entendemos diante deste embaraçado e triste período político pelo qual Santa Quitéria atravessa, é que trocar de prefeito em nosso município se tornou um ato corriqueiro e tão banal como ligar e desligar um aparelho da tomada. O ideal é que alguém tomasse um choque para ter um pouco de medo.
Já perdeu a graça, pois a população não sabe mais quem é o gestor municipal. Sai um hoje, entra outro daqui a pouco. Esta é a quinta vez que Chagas toma posse. Zé Francisco três vezes, Haroldo Martins uma posse e Eduardo Monte assumiu a Prefeitura no último dia primeiro. Sendo assim, por dez oportunidades a Câmara empossou prefeitos nestes últimos quatro anos.
A população se sente desrespeitada de tantas idas e vindas de gestores, gerando um insegurança e uma desconfiança generalizada.

Confira o áudio da sessão:







Nenhum comentário:

Postar um comentário