sábado, 15 de dezembro de 2012

Santa Quitéria: votação da LOAS é adiada para o dia 19

A Lei Orçamentária Anual Sustentável (LOAS) que deria ser votada nesta terça, 14 de dezembro, em sessão extraordinária da Câmara Municipal foi adiada para a próxima quarta-feira, dia 19.
Todos os nove vereadores compareceram para a reunião de ontem, mas quem não chegou foi a LOAS. De acordo com informações de vereadores ligados ao atual prefeito, Chagas Mesquita, algumas modificações apresentadas pelo prefeito eleito, Fabiano Lobo, como a criação e dissolução de secretarias.
O atual prefeito teme que estas alterações podem não adequadas quando na prestação de contas de um ano para o outro (2012 para 2013). Para tanto, Chagas fará uma consulta ao Ministério Público para saber se estas mudanças não causarão nenhum problema no fechamento das contas dos dois anos de transição.
No tocante às alterações feitas por Fabiano Lobo, o texto já está pronto e entregue ao Executivo para que o mesmo repasse às comissões da Câmara que terão pouco tempo para analisar a proposta orçamentária para o exercício de 2013.
Dentre as novas secretarias que deverão ser criadas a de Turismo que será desmembrada do Esporte e a secretaria de Governo que é uma espécie de supervisão da gestão municipal às outras pastas. Ainda não há informações concretas das secretarias que deverão ser extintas, mas, a Comunicação pode estar entre as prováveis dissolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário