terça-feira, 20 de novembro de 2012

Bandidos fazem de refém família de gerente do BB de Nova Russas (ATUALIZADO)

A Polícia Militar realiza buscas para tentar localizar a família de um gerente de banco sequestrada na noite de segunda-feira (19), na cidade de Nova Russas, a 316 km de Fortaleza. Segundo o subtenente da 3ª Cia do 7º Batalhão, Ivan Venturino, os suspeitos tentaram assaltar o banco na manhã desta terça-feira (20), mas a ação foi frustrada. O grupo também chegou a fazer reféns dentro do banco.

foto - Themóteo Alves
De acordo com o subtenente, funcionários da agência desconfiaram quando viram o gerente chegar acompanhado de dois homens e acionaram a polícia. Inicialmente, um dos suspeitos fez o gerente e outros funcionários reféns, mas a polícia conseguiu liberar todos.
“Como ainda não visualizamos [o suspeito], revistamos todos e vamos ouvir. Para não deixar nada passar”, disse o subtenente que, às 9h, ainda revistava as dependências do banco em busca dos assaltantes. “Acreditamos que ele pode estar escondido no gesso [teto], pois a agência está toda cercada desde cedo”, conta.

foto - Themóteo Alves
O gerente da agência, conforme Venturine, afirmou que a esposa e a babá dos filhos foram levadas por volta das 21h de dentro de casa. Desde então, os dois suspeitos permaneceram ao lado do gerente até poderem ir ao banco retirar dinheiro. A PM continua as buscas para tentar resgatar os reféns e localizar todos os envolvidos.(G1)

foto - Themóteo Alves
ATUALIZAÇÃO:
Tensão e medo tomaram de conta das ruas de Nova Russas na manhã desta terça feira (20) após uma tentativa de assalto a Agencia do Banco do Brasil. Segundo informações do Tenente Ivan, desde as 21Hs de ontem os familiares do gerente estava em poder dos assaltantes como reféns e já nas primeiras horas do dia o mesmos começaram a agir com a tentativa de praticar o assalto. O tenente Ivan não sobe informar ao certo quantos eram os bandidos e somente poderia falar de um que estava dentro da agencia e que havia fugido pelos fundos em levar nada em dinheiro e nem vítimas.
Para o ele, a operação da policia foi uma operação vitoriosa, pois mesmo com a fuga dos criminosos ninguém foi ferido e os reféns já estavam todos liberados e com segurança. Cabe agora a policia civil realizar uma inspeção para avaliar as pistas e procurar capturar e prender os criminosos.
O foragido saiu pelos fundos da agencia munido de um revolver calibre 38, assaltou uma moto de um motoqueiro que estava passando e fugiu em rumo ignorado. 

 
(Gazeta Regional nr.net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário