segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Chagas Mesquita: Derrota nas urnas e na carreira política

A lei que garante a segurança dos funcionários públicos contratados até o fim do ano político não está sendo respeitada em Santa Quitéria. Dezenas de funcionários contratados pela prefeitura estão sendo demitidas sem justa causa, as únicas explicações dadas pelo poder público municipal é a de enxugamento dos gastos da prefeitura que só agora resolveu diminuir a folia de pagamento.
Vários trabalhadores que tiveram seus contratos interrompidos pela prefeitura se dizem injustiçados e falam em perseguição política e prometem entrar na justiça para reaver os seus direitos providos pela lei (nº 9.504/97 estabelece regras gerais e permanentes para todas as eleições, as principais restrições estão expostas em seu art. 73, V, com o seguinte teor: “Art.73. São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais.
Nomear, contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional e, ainda, ex oficio, remover, transferir ou exonerar servidores público, na circunscrição do pleito, nos três meses que o antecedem e até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito ressalvados:)
Com tal situação ocorrendo no município os demitidos pretendem buscar na justiça os direitos há eles garantidos por lei, ficando no ar a revolta dos demitidos e de seus familiares que reclamam pela falta de maior respeito por parte da administração 2008 /2012.
Literalmente, o prefeito Chagas Mesquita, jogou no lixo sua administração e, ou até mesmo sua careira política.                               (SantaQuitériaDestaque)

Nenhum comentário:

Postar um comentário