sexta-feira, 29 de junho de 2012

3.654 gestores têm contas desaprovadas

     O TCM enviou,  a lista dos nomes à Justiça Eleitoral, que vai analisá-los e definir os que ficarão inelegíveis

     O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) divulgou, a relação de gestores públicos municipais que tiveram contas desaprovadas nos últimos oito anos. Nela, constam os nomes de 3.654 envolvidos em 9.092 processos cujas contas foram desaprovadas. A listagem foi entregue,  ao procurador geral de Justiça, Ricardo Machado e enviada ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Ademar Mendes Bezerra, e ao procurador regional eleitoral, Márcio Torres.

Nenhum município cearense ficou fora da listagem. Antes mesmo de fazer a divulgação, o TCM recebeu liminares determinando a não exclusão de dois nomes que estavam na lista, mas o Tribunal não divulgou os seus nomes. A partir de agora, sempre que um nome for excluído da lista, o próprio TCM esclarecerá o motivo da alteração.

Além da relação completa, por ordem alfabética, os dados são disponibilizados por município, prestação de contas de governo e contas de gestão com e sem nota de improbidade administrativa. O interessado pode acessar o conteúdo do processo. A listagem envolve processos somente com o trânsito em julgado, de cinco de julho de 2004 até 22 de junho de 2012. A relação ainda será atualizada até o dia cinco de julho, mas a lista divulgada pode ser acessada no Blog Política (www.blogs.diariodonordeste.com.br/politica).

Os dados divulgados apontam para um total de 1.473 gestores com nota de improbidade administrativa e 3.162 sem nota de improbidade administrativa. A soma é superior ao total de gestores porque existem nomes que figuram nas duas relações. Informa ainda o TCM a existência de 144 prefeitos cearenses cujas contas foram desaprovadas pela Câmara Municipal.

A lista consta os seguintes nomes referente ao municipio de Santa Quitéria.

Para mais detakhes, basta clicar no nome desejado.

COM INDICAÇÃO DE NOTA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

1
2
3
4
5
6
7

Relação de Processos / Sem Nota de Improbidade







Mais informações, acesse: www.tcm.ce.gov.br/tre                                                        Santa Quitéria Destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário