terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Polícia responsabiliza Vandinho pelo homicídio de Carlinhos do Tchem

A Polícia Civil, após cumprir um Mandado de Prisão Temporária e Busca e Apreensão no dia 19 de janeiro, prendeu o indivíduo conhecido como Vandinho ou dente de prata e apreendeu computador, agendas, celulares e outros objetos na casa do mesmo. O suspeito foi indiciado pela morte de João Cassote e, com a as apreensões, a polícia descobriu novas evidências que indicam que Vandinho cometeu também outros crimes.
De acordo com o delegado Kim Barreto(foto), que comandou a operação, a apreensão ajudou as investigações contra o suspeito e mostrou que Vandinho tinha acesso a arma e  drogas. Dessa forma, a Polícia Civil, além de concluir que Cassote foi morto em razão de dívidas de entorpecentes, finalizou mais dois inquéritos: um por tráfico de drogas e outro como sendo aquele que apura o úlltimo homicídio ocorrido, o da pessoa que era conhecida como Carlinhos, que foi assassinado por vingança, em razão de uma discussão que a vítima teve com o indiciado na festa de natal do município.
Ao todo, Vandinho agora responderá por tráfico de drogas, dois homicídios, coação no curso do proceso, ameaça e desacato, sendo que outros crimes também estão em fase de investigação. Dessa forma, foram requeridas à justiça prisões preventivas contra o mesmo, a fim de que ele possa permanecer preso durante todo o processo, até sua eventual condenação.
"É satisfatório quando o esforço das investigações realizadas pela Polícia Civil se traduz em benefício da população, mantendo-se inclusive, comparativamente, um alto índice na resolução dos homicídios", ponderou o delegado.(SQN -Informações Delegado Kim BArreto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário