quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Falta acessibilidade em prédios publicos de Santa Quitéria.

A má conservação de calçadas e vias é o maior obstáculo para pessoas com deficiência transitarem em Santa Quitéria.
A falta de rampas em esquinas e em prédios públicos vem sendo os obstáculos físicos, depois da má conservação de ruas e calçadas.
Pequenos desníveis exigem esforço em dobro
“No meio do caminho tinha uma pedra. Tinha uma pedra no meio do caminho.” O poema do mineiro Carlos Drummond de Andrade sintetiza a experiência de andar numa cadeira de rodas no Centro de Santa Quitéria. A pedra do paralelepípedo, da escadaria ou a pedra de asfalto ou da rampa de acessibilidade desnivelada cria barreiras quase intransponíveis. Poucos centímetros de altura já são suficientes para formar um obstáculo complicado para quem não tem o costume e a habilidade para empinar e girar as rodas ao mesmo tempo sem correr o risco de cair para trás.
A Câmara Municipal, por exemplo, não tem acessibilidade, sem rampas fica impossível o acesso.
Em alguns locais, até que existem as sinalizações e rampas, mas muitas ainda fora dos padrões, pois sabemos que é necessário conhecimento técnico, não bastando somente fazer a rampa se ela não estiver dentro dos padrões necessários para a locomoção das pessoas.(Santa Quitéria Destaque)

3 comentários:

  1. Bom dia!

    Eu sei que esse comentário não tem nada a ver como o post mas gostia de pedir sua ajuda moizés, mas há seis ou sete anos atrás, minha mãe adotiva, encontrou uma irmã residente em sua cidade, o problema é que depois perderam o contato e emseguida minhã mãe adotiva morreu. Então voltamos a estaca zero. espero contar com sua ajuda para decobri-los. no mais aguardo seu contato. grato.

    ResponderExcluir
  2. Olá bom dia!

    Estou procurando por parentes em santa quitéria você poderia me ajudar?

    Grato. Email para contato
    duducotr3@gmail.com.

    ResponderExcluir