quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Menores de 18 anos "Vagam" livrimente nas ruas de Santa Quitéria.

Várias cidades do Brasil estão adotando o programa denominado "Toque de Acolher”, proibindo a permanência de crianças e adolescentes em locais públicos durante a noite e madrugada, defendendo a restrição como uma maneira de evitar a exposição dos jovens às drogas e à violência.
Em Santa Quitéria, é fácil encontrar crianças e adolescentes "vagando" pelas ruas sem a companhia dos pais ou responsáveis altas horas da noite e até mesmo pela madrugada.
Apesar de ser um assunto polêmico, por restringir o direito à livre circulação, a idéia encontra apoio até mesmo em órgãos que têm como competência zelar pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
O "Toque de Acolher" Não é tirar o direito de ir e vir, é dar proteção a quem está vulnerável a ação das drogas, exploração sexual e violência na cidade.
Com a chegada das festividades do fim de ano, é possível que a quantidade de crianças e menores de 18 anos seja visivelmente notada em horários incomuns. Para coibir tal problema, não temos informações de trabalhos de prevenção junto ao Conselho Tutelar do município nesse período. Fiquemos atentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário