quarta-feira, 5 de outubro de 2011
TSE inocenta Chagas Mesquita que volta à Prefeitura de Santa Quitéria
O Tribunal Superior Eleitoral finalmente tomou uma decisão quanto ao processo referente ao município de Santa Quitéria.
Há um ano os quiterienses aguardavam por uma definição por parte do Pleno de TSE e entre marcação de Eleição Suplementar, recursos indo e vindo e pedidos de vista, os ministros da Corte Suprema Eleitoral votaram, por unanimidade, pela volta de Chagas Mesquita á Prefeitura.
Logo após o resultado, a festa começou pelas ruas da cidade com foguetório, passeata e muita alegria por parte dos correligionários e amigos de Chagas.
O prefeito estava em sua residência assistindo pela TV Justiça a votação que lhe inocentou da acusação de compra de votos.
Um detalhe que chamou a atenção na comemoração foi a presença de pessoas de diversos grupos políticos do município, formando uma verdadeira salada mista de adversários da política quiteriense. Vereadores, suplentes, secretários e outros se confraternizavam e abraçavam o prefeito reintegrado.
Em entrevista à reportagem do Santa Quitéria de Verdade, Chagas reafirmou ser inocente: "Eu, desde o momento em que me elegi, que o povo me escolheu que eu sou inocente. Eu nunca cheguei a comprar votos. Nós fizemos uma eleição limpa".
Chagas disse também que teve muita fé e acreditou na Justiça: " Eu acreditei muito em Deus, acreditei na justiça do povo e na justiça dos juízes e hoje, dia 4 de Outubro, dia de São Francisco de Canindé e dia de Pe. Ximenes..."
Chagas Mesquita aguarda agora, a publicação oficial do acórdão do TSE e a ordem de reintegração de posse do juiz eleitoral á Câmara Municipal, o que deve levar, aproximadamente, três dias para sua volta, em definitivo, ao comando do Executivo Municipal.
Com a volta de Chagas, Haroldo Martins Filho retorna à Câmara como presidente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário