quarta-feira, 3 de agosto de 2011

REALIZADA NA CDL PALESTRAS COM OS ESTAGIÁRIOS EEEP CEL. MANUEL RUFINO MAGALHÃES

    Foi realizado nesta segunda-feira, 01 de agosto de 2011, no Auditório da CDL de Santa Quitéria o Encontro com os Estagiários da EEEP Cel. Manuel Rufino Magalhães, com a presença de aproximadamente 90 alunos dos cursos de Técnico em Enfermagem, Técnico em Informática e Técnico em Finanças.
    A abertura do referido encontro teve início às 8:30hs, estando presente o presidente da CDL Marcelo Magalhães,a diretora Antônia Gisela Magalhães Araújo, coordenadora de Estágios Ana Maria Peres B. Magalhães, os professores Nadson Cruz, Ana Eliza, Erlon Pires, Marcus Vinícius, Diego Timbó, Emanuela Barbosa, Cristiane Oliveira e da intérprete de libras Jhonara Lima para atender aos estagiários especiais.
    No segundo momento do evento foi à palestra sobre o tema: “Postura Profissional do Estagiário e as Perspectivas Para o Mercado de Trabalho”, ministrado pelo empresário Marcelo Magalhães, que mostrou suas experiências pessoais e profissionais aos participantes, abordando a importância de um bom profissional no mercado trabalho, que atualmente está bastante competitivo.
    O empresário encerrou sua exposição com a seguinte frase: “Na minha opinião, um  ponto resume o que se espera do ser humano como postura em busca de um mundo melhor: se queremos profissionais melhores e mais qualificados temos que trabalhar para criar seres humanos melhores e mais preparados”.
     Em seguida, a foi à exposição do tema: “Humanização e Ética” pela enfermeira Emanuela Barbosa, orientadora de estágio e coordenadora do Programa Saúde da Família de Santa Quitéria. Após sua abordagem sobre o comportamento ético do profissional na área da saúde. Tivemos o depoimento do aluno Henrique da turma de 2008, que concluiu seu curso técnico em 2011.
     No encerramento, a diretora Gisela Araújo agradeceu a participação de todos: os palestrantes, alunos, professores, membros do Núcleo Gestor, Orientadores de Estágio, Coordenadores dos Cursos Técnicos. Ela também expressou um agradecimento especial ao Marcelo Magalhães, que em seu nome, representou a classe lojista e empresarial de Santa Quitéria e a enfermeira Emanuela Barbosa que representou o Setor Público de Saúde de Santa Quitéria. Finalizou desejando boa sorte a todos os estagiários.

Com informações de Aécio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário