domingo, 26 de junho de 2011

Santa Quitéria: município das "eleições canceladas"


     Estava marcada para este domingo, 26 de Junho, a eleição para presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santa Quitéria também foi cancelada, em decisão de 2ª Instância, no Tribunal Regional do Trabalho, pela desembargadora Maria Roselli Mendes Alencar que expediu uma liminar cancelando as referidas eleições, a exemplo do que aconteceu com a Eleição Suplementar para prefeito, em Dezembro do ano passado, quando foi suspensa faltando quatro dias para sua realização.
     No fim de 2010, a 5ª Vara do Trabalho de Crateús decidiu pela anulação da eleição de Ângela Cassimiro, vencedora da disputa em 7 de Novembro do mesmo ano, prorrogando o mandato do então presidente Raimundo Elias e determinando novas eleições.
     A chapa 2, encabeçada por Ângela, entrou com pedido de cancelamento do pleito e posse de uma diretoria interina, porém a desembargadora concedeu o primeiro pedido, mas manteve a atual diretoria, com Raimundo Elias na presidência. Para aumentar a indefinição, ainda não se sabe o que vai acontecer, no que se diz respeito à eleição. O jeito agora, é esperar o próximo capítulo. 
      Duas chapas concorriam e fizeram uma intensa campanha nos dois últimos meses que antecederam a data do pleito, inclusive uma batalha judicial foi travada nos bastidores, com ambas as chapas tentando manter ou reverter a situação, de acordo com seus respectivos interesses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário