sábado, 30 de abril de 2011

Sessão Itinerante do Lisieux

     Na manhã do dia 29 de Abril aconteceu a Sessão itinerante do distrito de Lisieux, assim foi dado  o início ao calendário das sessões itinerantes para o ano de 2011. Mesmo com muitas dificuldades na política quiteriense a Câmara Municipal  vem  mantendo  um bom nível de trabalho.  Os nove vereadores estão desenvolvendo seus mandatos de forma exemplar,  bom  para o nosso povo.  
 
     A Sessão teve início às nove horas da manhã, com a ausência do Vereador Biel, que está de licença por um mês. O tom dos discursos era de parabéns ao povo de o Lisieux, que mesmo com tantos problemas que passa o Município de Santa Quitéria , vem se mantendo e se desenvolvendo. Agora, a grande conquista foi a coleta de lixo, uma meta de trabalho que o vereador  Braguinha   tinha para o seu mandato.
      A problemática do Lixo no distrito de Lisieux é um fato histórico, o distrito completou 50 anos em Dezembro de 2010 e nunca teve coleta de lixo. As pessoas jogavam seus lixos Às margens do Riacho da Intans e nos arredores do distrito. O vereador  Braga agradeceu a ação do Prefeito José Haroldo que atendeu o seu requerimento de Nº. 005/2011 enviado no dia 04 de Fevereiro passado. A Prefeitura está proporcionando ao povo de Lisieux os serviços de três funcionários para limpeza pública e a coleta dos resíduos que por enquanto está sendo levando  para Santa Quitéria, mais que em breve o Lisieux espera ter uma área adequada e também uma reciclagem  facilitando o destino final do Lixo.

 
      Em Requerimentos, o Vereador Braga solicitou da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Obra e do Prefeito José Haroldo, que sejam feitos reparos emergências na Unidade de Saúde Antônio Pereira Sobrinho, localizada no distrito de Lisieux. O segundo Requerimento,  foi o piçarramento  do trecho de um quilômetro da estrada que liga o Lisieux ao Assentamento Groaíras, que vem impedindo a tráfego do transporte escolar naquela região. Braguinha informou a população, que funcionários da Secretaria de Obras já vieram busca os receptores dos sinais de TV do distrito de Lisieux e que os mesmos já estão em  manutenção e que está acompanhado de perto esse problema. 
     O vereador Augaci  citou o Lisieux e Macaraú pedindo em requerimento a manutenção dos receptores  de TV.



     Após a Sessão todos os funcionários e vereadores almoçaram na residência do Vereador Braguinha.


     Em entrevista à nossa reportagem Braguinha falou da satisfação de receber seus colegas e lamentou a ausência do Vereador Biel  que encontra se de licença por um mês.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário