segunda-feira, 25 de abril de 2011

Santa Quitéria espalha postos vacinação contra gripe

       Começou hoje, em todo Brasil a campanha de vacinação contra a gripe sazonal. Em santa Quitéria vários postos de vacinação foram espalhados pela cidade para facilitar acesso aos idosos com mais de 60 anos, grávidas e crianças de 6 meses até 2 anos, indígenas e profissionais da saúde.
      A Secretaria de Saúde do Município colocou a disposição deste público, postos de vacinação no Calçadão do Mercado Público, Posto de Saúde Dr. Otávio Lobo, Secretaria de Saúde e outros.
       A coordenadora de vigilância epidemiológica da Secretaria de Saúde de Santa Quitéria Dra. Luciane Martins explicou, em entrevista ao Programa Voz da Cidade da Rádio Cidade FM, que há postos em pontos estratégicos da cidade e unidades de saúde no interior do município até o dia 29 de abril e que depois desse dia, as pessoas deverão procurar somente as unidades de saúde.
        Ela, também, disse que a Secretaria de Saúde pretende alcançar, aproximadamente, 4 mil idosos acima de 60 anos, em torno de 800 gestantes e, mais ou menos, 2 mil crianças entre 6 meses e 2 anos de idade.             A vacinação vai até o dia  13 de maio, quando será o dia D da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário