quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

SANTA QUITÉRIA
Justiça determina fim da ocupação dos  agricutores da sede do STTR
         Depois de tres dias ocupando as dependências da sede do STTR de Santa Quitéria, os agricultores se retiraram na tarde de ontem, diante da apresentação de uma órdem de reitegração expedida pelo juiz da comarca deste municípo, Dr. Anastácio Neto.
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Raimundo Elias contou à nossa reportagem como conseguiu retornar ao trabalho........( áudio).
A Polícia Militar esteve no local, porque no início houve certa resistência por parte dos rurículas,  mas após receber orientação de advogado, eles resolveram deixar a sede do sindicato se deslocando em seguida para a sede da cactus, onde planejaram as próximas ações do movimento, que segundo o presidente do Fórum dos Acentados Vanderley Mesquita, irão a procura de recursos e aumentar as forcas para uma próxima movimentação.
Justiça mantém carnaval em frente ao ginásio
          Na tarde desta quarta-feira, representantes da justiça, moradores do bairro Menezes Pimentel, Secretaria de Cultura e representantes dos blocos carnavalescos, estiveram reunidos na Promotoria para ter uma definição de onde seria realizada a festa do carnaval quiteriense em 2011. Isso porque havia uma Ação Civil Pública, impetrada pelos moradores do bairro, que não queriam a realização da folia naquele local, depois da escolha, feita em votação, pelos blocos a pouco mais de uma semana.
          Ficou resolvido que os festejos mominos será mesmo no espaço onde foi realizado no ano passado, em frente ao ginásio poliesportivo. Algumas normas foram estabelecidas com relação a comércios próximos dali, como por exemplo, que um posto de combustível não poderá vender qualquer tipo de bebida durante o período.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário