quinta-feira, 16 de junho de 2011

Falso sequestro é desvendado pela polícia em Santa Quitéria

Del. Kim Barreto

      A polícia de Santa Quitéria recebeu na manhã de hoje, 16 de Junho, uma denúncia de sequestro que estaria acontecendo em uma residência na rua Antônio Sabóia no Centro da cidade. De imediato, o delegado de polícia civil Kim Barreto foi ao local. Chegando lá, se tratava de um telefonema de um homem que dizia estar com o cidadão de nome Felipe, sob a mira de uma arma e que iria matá-lo se a sua esposa não fizesse um depósito em uma conta, dentro de meia hora.
      Kim Barreto assumiu a conversa pelo telefone, com o possível sequestrador e com algumas perguntas de praxe, logo percebeu que se tratava de um golpe. Ao mesmo tempo em que pediu para a dona da casa entrar em contato com o esposo que foi encontrado na casa de mãe, em uma rua do mesmo bairro, tranquilizando a todos.
      "Eu desconfiei porque notei que o sotaque era de pessoas que eram cariocas. Aí, finalmente, eu perguntei se eles sabiam pelo menos o nome do município no qual, eles tinham feito esse sequestro. Também não souberam informar", relatou o delegado. Ele acrescentou que nesse mesmo momento pediu que entrassem em contato com o suposto sequestrado, "e aí o marido foi localizado, estava aqui em Santa Quitéria e aí nós descobrimos que era apenas um golpe, muitas vezes realizado dentro dos presídios do Rio, por pessoas que se aproveitam da boa fé das pessoas de idade e das pessoas humildes do interior, com menos malícia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário