terça-feira, 5 de abril de 2011

SANTA QUITÉRIA: POPULAÇÃO RECLAMA DO NOVO ATENDIMENTO DO BRADESCO

      No município de Santa Quitéria, a população da sede e do interior,  tais  como: Comerciantes, aposentados, pensionistas e outras classes,  reclamam do novo atendimento do Banco do Bradesco.
      Segundo populares, com o novo sistema, quando chegam no Bradesco, principalmente os aposentado e  pessoas que não sabem ler ou não tem nenhum contato ou costumes com os caixas eletrônico, não existe um funcionário para orientá-los, saem do banco sem receber, procuram os pontos onde o banco está espalhado, não tem dinheiro,  então ficam com o cartão para cima e para baixo sem saber como tirar seu dinheiro.
      Nossa reportagem procurou o Banco do Bradesco para sabermos como é que o novo sistema funciona,  fomos atendido  por telefone pelo gerente Danilo Vasconcelos, que nos informou que a preocupação do Banco é melhorar a vida do cliente, é tentar acabar com as filas e por isso hoje, são 9 pontos de atendimento(Bradesco Expresso),  espalhados em comércios do centro da cidade.  O gerente nos informou ainda, que o Banco do Bradesco está procurando parceiros para colocar um caixa eletrônico em cada bairro da cidade, pois  cada um destes pontos podem pagar até R$ 600,00  e  receberem até R$ 2.500,00 dia.  Quanto aos  idosos,  aposentado, pensionistas ou  pessoas que não tem um acompanhante para ajudá-lo  e que não sabem retirar o dinheiro sozinho nos caixas eletrônicos do Bradesco, podem procurar a Agência dos Correios,  lá não falta dinheiro  e  ainda continua com os caixas para realizarem seus pagamentos.
     O presidente da CDL de Santa Quitéria  Marcelo Magalhães, informou a nossa reportagem que devido o grande número de denúncia e pedidos feitos a CDL para que faça alguma coisa sobre esta situação, a entidade está indo com sua acessoria jurídica nesta semana ao Ministério Público,  para que o mesmo tome as providências e peça explicação ao Banco pelos transtorno que este novo sistema de trabalho do Bradesco vem causando  a população.
Fonte: SQN 

VAQUEJADA MUDA A FESTA DE SANTA QUITÉRIA EM 2011
                              
A Festa da Padroeira Santa Quitéria é sempre um tempo de vivencia espiritual na Cidade.
As pessoas amanhecem o dia 12 de Maio já respirando e vivendo a experiência religiosa a partir da Martir Santa Quitéria.  
É um tempo rico de graça, de bençãos de atualização do mistério do Senhor na vida de todos os que se reunem até o dia 22 de Maio agradecendo as graças, as curas, os milagres que o Senhor realizou na vida de cada um daqueles que viveram estes 10 dias de profunda espiritualidade, alimentando-se da Palavra e da Eucaristia, renovando sua força, sua Fé.
Neste ano porém, teremos que adiar a festa da padroeira devido a um grupo de pessoas que resolveram fazer no periodo 13 a 15 de Maio a 13ª Vaqueja na Cidade de Santa Quitéria. Isto quebra o clima espiritual da cidade. Dando espaço apra outras realidades que distanciam e quebram este tempo de graça e da graça.
É lamentavel esta realidade e esta decisão mas a festa de 2011 ficou para o periodo de 19 a 29 de Maio de 2011.
Tradição religiosa e cultural é esquecida e, mudam a historia de uma cidade por causa da corrida atrás de um boi... Este é mais um lamentavel ato daqueles que não tem nenhum respeito por seu povo, por sua historia, por sua cultura, por sua religião.
Fonte:SQN

Nenhum comentário:

Postar um comentário