segunda-feira, 3 de novembro de 2014

(ATUALIZADO) Sessão da Câmara Municipal de Santa Quitéria

16:38 
Hà alguns minutos, teve início a sessão especial para eleger a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Santa Quitéria relativo ao biênio 2015/2016.
Registradas duas chapas: Chapa 01 encabeçada por Agamenon Silva apoiado pela situação e Chapa 02 puxada pelo vereador Francisco Lopes de Sousa "Cerinha", iniciou-se uma discussão em torno do § 2º do Art. 7º do Regimento Interno que dispôe do seguinte: "Fica também assegurada a participação de vereadora na composição da Mesa Diretora, caso haja representação feminina na Câmara". Nenhuma das das representantes femininas da Casa - Sônia Paiva e Joana Figueiredo - não quiseram participar da chapa 01. Com o entendimento de que deveria adiar a reunião especial para o dia 22 de Novembro de 2014, o presidente Francisco de Assis Rodrigues Ferreira deixou o Plenário juntamente com outros quatro edis (Joana Figueiredo, Cerinha Lopes, Sônia Paiva, e José Francisco) para garantir que os trabalhos não prosseguissem nesta segunda-feira.
Com a ausência dos vereadores citados e com orientação de advogados, o vice-presidente Júnior Araújo assumiu, temporariamente, a presidência, dando sequência aos trabalhos com a presença dos outros oito legisladores que permaneceram no plenário e "garantidos pela soberania da maioria", como avisou o então presidente.
Foram proferidos alguns discursos justificando a continuidade da sessão e posteriormente teve início a votação. 
Agamenon Silva acaba de ser eleito, por 8 x 0, o novo presidente Câmara Municipal de Santa Quitéria.







Nenhum comentário:

Postar um comentário