sábado, 25 de outubro de 2014

Pesquisa Ibope para Governo do Estado


 

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (25) mostra os seguintes percentuais de intenção de votos válidos na corrida para o governo do Ceará:
Camilo Santana (PT) – 52%
Eunício Oliveira (PMDB) – 48 %
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos em branco, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares.
Segundo o Ibope, a um dia da eleição, ''Camilo está numericamente à frente de Eunício, mas empate técnico permanece''. Na pesquisa anterior, primeira do instituto no segundo turno, Camilo tinha 51%, e Eunício, 49%.
Votos totais
Se forem incluídos os votos em brancos e nulos e os dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:
Camilo Santana - 49%
Eunício Oliveira - 44%
Em brancos/nulo/nenhum - 5%
Indecisos - 2%
A pesquisa foi realizada nos dias 23 e 25 de outubro, com 1.204 entrevistados em 60 cidades doCeará. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de três pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) sob o número CE-00035/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral, com BR-01184/2014.
Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário