segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Datafolha - Pesquisa Presidente 2º Turno

A mais recente pesquisa Datafolha referente ao segundo turno da eleição presidencial em 2014 encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", divulgada dia 20 de outubro, mostra Dilma numericamente na liderança, mas tecnicamente empatada com Aécio Neves.

Pesquisa para Presidente da República (Votos Válidos)

CandidatoIntenções de Voto (%)
Dilma (PT)52%
Aécio Neves (PSDB)48%
Para chegar aos votos válidos, os votos em branco, os nulos e os dos eleitores indecisos são excluídos da amostra. Este é o método utilizado pela Justiça Eleitoral para determinar o resultado oficial da eleição. O candidato para ser considerado eleito no segundo turno, deverá atingir a maioria dos votos.

Pesquisa para Presidente da República (Votos Totais)

CandidatoIntenções de Voto (%)
Dilma (PT)46%
Aécio Neves (PSDB)43%
Branco/Nulo/Nenhum5%
Não Sabe6%
Questionaram também os entrevistados sobre qual dos candidatos eles não votariam de forma alguma, onde Aécio Neves foi o mais rejeitado, com 40% das menções, mas bem próximo da presidente Dilma, que recebeu 39%.
Em relação à convicção do voto, 45% dos entrevistados afirmaram que votariam com certeza em Dilma, enquanto 41% declararam a certeza do seu voto para Aécio Neves, 15% disseram que talvez poderiam votar em Dilma e 18% talvez votariam em Aécio.
A pesquisa foi realizada no dia 20 de outubro de 2014 com 4.389 eleitores em 257 municípios brasileiros. A margem de erro é dois pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada do TSE sob o protocolo nº BR-01140/2014 e foi divulgada no site folha.uol.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário