Oito pessoas, suspeitas de integrarem duas quadrilhas de assaltantes de bancos, foram detidas no fim de semana em dois trabalhos policiais distintos realizados no Interior do Estado. Um dos grupos é apontado como responsável por uma série de ataques a instituições bancárias em diversos estados do Nordeste.
Em uma operação conjunta do Comando Tático Rural (Cotar); Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), foram presos Salatiel dos Santos Soares, 27, e Júnior César Gonçalves da Silva, 39.
Os dois homens detidos são alagoanos e apontados como membros de uma quadrilha envolvida em ataques a bancos em Alagoas, Pernambuco, Piauí e no Ceará, na cidade de Quiterianópolis. Salatiel seria o líder do bando criminoso e já responde a cinco crimes de assalto a banco cometidos em Pernambuco.
Já em Santa Quitéria, a Polícia Militar, em conjunto com Coin, DRF e Ministério Público, capturou Alderico Viana de Sousa, 35; Alanias Souza Sena, 22; Francisco Daniel Sena Lima, 19; Francisco Adriano Alves da Silva, 32; Maria Raquel Maia de Oliveira, 27 e Francisca Wanessa Ferreira de Sousa, 19.
O titular da DRF, delegado Raphael Vilarinho, apresentou as prisões. "O grupo se preparava para executar um desafeto. Eles são suspeitos de ataques a bancos de três cidades".
Veja entrevista com o delegado Raphael Vilarinho:
Nenhum comentário:
Postar um comentário