segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Segurança é baleado com três tiros em Santa Quitéria(ATUALIZADO)

Moto usada no crime

Um homem foi alvejado com três tiros, por volta das 20 horas deste domingo, 02 de dezembro, na rua Jerusalém, bairro Pedra da Saudade, em Santa Quitéria.
Antes da tentativa de homicídio, os dois atiradores tomaram de assalto uma motocicleta(foto) Honda Bros, cor vermelha, placas HXP - 4715 inscrição de Santa Quitéria, de propriedade e conduzida por Francisco das Chagas de Sousa "Chagas do Dodô", que se deslocava naquele momento da cidade para sua residência na fazenda Santa Rita, acompanhado de sua esposa e filho. Ao sair do bairro Cohab, próximo a um sangradouro de um açude, ele foi abordado por dois elementos armados e usando máscaras de carnaval que anunciaram o assalto e lhe disseram querer apenas sua moto "para matar um cara" e depois a abandonaria em algum lugar. Em seguida amarraram a vítima e sua esposa dentro do mato. O casal e o filho conseguiram se desamarrar e voltaram à cidade.
Minutos depois os atiradores foram até a residência do segurança de eventos Josa Cipriano que estava na calçada de sua casa e lhe acertaram um tiro na testa, um no pulso e outro no antebraço.
Quando empreendiam fuga encontraram uma viatura do Ronda do Quarteirão, ainda próximo do local do crime. A dupla fez alguns disparos para inibir os policiais e, em disparada, conseguiram fugir por uma estrada que dá acesso o bairro Cohab ao Parque de Exposições. Na metade deste trecho, eles abandonaram a motocicleta e seguiram a pé em rumo ignorado.
Josa foi socorrido para o Hospital Municipal e transferido imediatamente para à Santa Casa de Sobral. De acordo com informações na manhã desta segunda-feira, ele estava resistindo bem aos ferimentos.
Quanto ao motivo do crime, a polícia ainda não há informações.
SUSPEITO
Policiais prenderam hoje pela manhã José Lotero de Mesquita, vulgo "Zé Neto", 19 anos, residente na rua Jerusalém, Pedra da Saudade, em Santa Quitéria. Ele estava em uma fábrica de calçados da cidade, onde trabalha, quando foi levado pela polícia até a Delegacia de Polícia Civil para averiguação.  de acordo com informações da delegacia, Zé Neto foi conduzido para presídio local e está a disposição da polícia.
De acordo com as primeiras informações, quando ainda menor Zé Neto é acusado, juntamente com mais dois comparsas, de ter disparado o tiro que matou o vigilante José Valdir de Mesquita, ano passado próximo à fazenda Hilário - Santa Quitéria.
O Santa Quitéria de Verdade conversou hoje pela manhã com a vítima de ontem, Josa Cipriano, que já está se recuperando no hospital de Santa Quitéria e nos contou como tudo aconteceu. "Eu estava na calçada quando veio aquela moto em alta velocidade. Quando deram o primeiro tiro eu corri para dentro de casa. A minha sorte é que eu me escondi atrás de uma moto que estava na sala".
Quanto ao motivo do crime, Josa disse: "quando mataram o Valdir, disseram que eu tinha ligado para a polícia denunciando ele (Zé Neto) e depois eu soube que ele  falou que ia me matar quando saísse da FEBEM. Depois eu perguntei pra ele se isso era verdade e ele me disse que não tinha nada ver".




Nenhum comentário:

Postar um comentário