sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Sai a primeira chapa para concorrer à mesa diretora da Câmara de Santa Quitéria




A primeira chapa para a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Santa Quitéria para o exercício 2013/2014 já foi protocolada, ontem, dia 27 de dezembro, em uma surpreendente união entre os edis que apoiaram Chagas Mesquita e Tomás Figueiredo nas ultimas eleições municipais.
O vereador Francisco de Assis Ferreira Rodrigues “Miúdo” (PSC) encabeça a chapa, tendo como vice Joaquim Ferreira de Araújo Júnior (PR), primeira secretária Sônia Paiva (PSDB) e segundo secretário Agamenon Silva (PP). Estes teriam o apoio de Samuel Vaz (PSD), Leôncio Muniz (PSD), José Francisco (PSDB) e Joana Figueiredo (PSDB).

Opinião SQV
Numa rápida análise deste quadro atual, matematicamente a oposição está vencendo por 8x5, faltando quatro dias para a eleição da nova mesa diretora do Legislativo Municipal o que significa uma boa vantagem. Mas, como as últimas eleições de câmara em Santa Quitéria só se decidiu nos últimos minutos, ainda pode acontecer alguma coisa.
Algumas situações dão para entender, mas outras, não. Sabemos que Agamenon Silva já fez algumas tentativas para ser o presidente, diga-se de passagem, frustradas e quer recuperar o prejuízo moral destes fracassos. Só que ele ficou na rabeira desta chapa. Será que o referido vereador ta se conformando em ser igual barata: “não come, mas bota gosto ruim?”.
E o vereador Biel? Inimigo político mortal de Tomás Figueiredo e está votando novamente com o grupo rival. Os especuladores políticos dizem que ele está sendo influenciado por Agamenon. Só uma pergunta: Será que na próxima eleição, em 2016, o atual líder tucano em Santa Quitéria vai dar uma força para Biel?
O vereador Leôncio Muniz também seria outro influenciado pelo vereador do PP. Agamenon está conseguindo convencer alguns colegas em prol de se mesmo e “os colegas” esquecendo de se próprios e aderindo a causa “agamenonista”.
Quem se deu bem, de verdade, nesta chapa foi Miúdo que perdeu para prefeito depois de sair do grupo do PSDB e agora parece que conseguiu conquistá-los novamente.
Posição politicamente correta é a dos vereadores tomasistas. Eles que deverão fazer o papel principal da oposição ao prefeito Fabiano, conseguiram aliança com os do grupo de Chagas Mesquita. Falando nisso, o que será que Chagas está achando disso tudo? Aqueles a quem ele amparou nas últimas eleições podem estar municiando o inimigo contra o atual prefeito. Refiro-me a votações futuras.
Ah! ia me esquecendo. Será que vai ter "big brother" de novo? Se tiver, é mais um indício de que, na política, ninguém confia em ninguém.
Pois é, amigos visitantes, a política não é tão complicada. Complicados são os políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário