segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Chagas Mesquita aguarda publicação de liminar no Diário Oficial para voltar à Prefeitura de Santa Quitéria



O prefeito afastado Chagas Mesquita deverá voltar à Prefeitura de Santa Quitéria nos próximos dias. 
Amigos do prefeito informaram na noite desta segunda-feira, ao Santa Quitéria de Verdade que Chagas conseguiu um liminar na capital cearense e que o mesmo aguarda apenas a publicação do documento no Diário Oficial da Justiça, o que pode acontecer amanhã, para, então, ir à Câmara Municipal  e voltar ao posto de onde foi afastado pela Justiça local no último dia 30 de novembro.
Mesquita foi substituído pelo o vice Eduardo Sobral Monte que neste período contou com a ajuda de pessoas ligadas ao ex-prefeito Tomás Figueiredo para lhe auxiliar nas ações municipais. 
Dudu teve pouca liberdade com os recursos financeiros do município, pois, o juiz Dr. Valdecí Braga utilizou a "rédea curta" para garantir que funcionários dispensados pelo prefeito afastado recebessem seus salários de maneira justa. Há informações de que até a compra de combustível para abastecer os veículos da Prefeitura, foi regrado.
Paralelo a tudo isso corre uma investigação do Ministério Público nas contas de Chagas. Objetos que pertencem à Prefeitura e que estavam de posse de outros pessoas foram recuperados pela polícia cumprindo mandado de segurança. Cerca de um mil quatrocentas e sessenta e cinco notas fiscais estão apreendidas a mando da Justiça. Vários Boletins de Ocorrência foram formalizados na Delegacia de Polícia, inclusive na tarde desta segunda, dia 10, por Dudu Monte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário