quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Companhia de Policiamento de Santa Quitéria pode sair do papel

O governador Cid Gomes enviou para a Assembleia Legislativa do Ceará, nesta segunda-feira (20), projeto de lei que trata da maior reestruturação da história da Polícia Militar do Ceará (PMCE). “A nova Lei de Organização Básica da Polícia Militar do Ceará (LOB/PMCE) inaugura um novo tempo e prepara a instituição para, no mínimo, os próximos 30 anos. Trata-se da maior reforma administrativa já vivida pela instituição”, resume o comandante da PM, Cel. Werisleik Pontes Matias.
Interior
O Comando de Policiamento do Interior – que antes da nova LOB/PMCE cuidava de tudo que não fosse Fortaleza e área Metropolitana, será dividido em dois: CPI Sul e o CPI Norte. O CPI Norte terá quatro Batalhões: 3°, em Sobral; 4°, em Canindé; 7°, em Crateús; e, 11°, em Itapipoca. Já o CPI Sul terá cinco Batalhões, sendo o 1° em Russas; 2°, em Juazeiro Norte; 9°, em Quixadá; 10°, em Iguatu; 13°, em Tauá.
Além disso, com os CPIs Norte e Sul, o Interior do Estado ganha 18 novas Companhias. “Isso significa que, municípios importantes e que antes eram contemplados com apenas um simples destacamento de Polícia, passarão, no futuro, a contar com uma Companhia, com mais efetivo e oficiais no comando. Com essas medidas, o governador Cid Gomes dá à Polícia Militar do Ceará condições e estrutura administrativas modernas para, no mínimo, três décadas vindouras”, destaca o secretário de segurança, Francisco Bezerra. Receberão novos Companhias da PM no CPI Sul: Aracati, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Icó, Várzea Alegre, Mombaça, Senador Pompeu e Parambu.
Já no CPI Norte, recebem novas Companhias da PM os municípios de Redenção, Guaramiranga, Pentecoste, Boa Viagem, Santa Quitéria, Nova Russas, Massapê, Paracuru e Acaraú. “Só no interior, ganhamos quatro novos Batalhões e 18 Companhias. Nunca se viu isso no Estado do Ceará. Em tempo algum”, ressalta o Cel. Werisleik.(SQN/SSSP-CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário