quinta-feira, 19 de julho de 2012

Noite sem sono para quem quiser marcar consulta em Posto de Saúde da Boa Vida

Perder um noite de sono para tentar marcar uma consulta médica ou para um simples tratamento dentário. Essa é a situação dos moradores dos bairros Boa Vida, Pedra da Saudade, Arco, Cinzas e Cohab que são atendidos no posto de saúde localizado próximo ao Parque de Exposições de Santa Quitéria.
Aqueles que necessitam de atendimento nesta área passam a noite inteira numa fila, muitas vezes chegam às 00:00 horas, para garantir uma consulta para a semana seguinte(dentista).
Na semana passada, dia 12 de julho, uma senhora que reside no bairro Cohab, chegou ao posto por volta das 3:30 horas da manhã e lá, já estavam 23 pessoas em sua frente na fila de espera, sendo que uma família de três pessoas havia chegado à meia-noite. Quem chegou depois das 4 horas deste mesmo dia, ficou sem marcar consulta para dentista e para médico.
Esta lamentável realidade é apenas uma das dificuldades que apresenta a saúde de Santa Quitéria, pois, quando se marca um exame através da Secretaria de Saúde do Município para ser feito em algum hospital de Sobral, o prazo para que este seja realizado, em alguns casos, chega a três meses.
A fraca estrutura que o município oferece e os poucos investimentos aplicados no setor são os principais fatores que contribuem para esta situação em que se encontra a saúde em Santa Quitéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário