domingo, 17 de junho de 2012

PSDB confirma candidatura de Tomás Figueiredo em Santa Quitéria


O PSDB realizou hoje, 16/06/12, no Esporte Clube Quiteriense, a sua convenção para a escolha dos seus candidatos que disputarão as eleições em 7 de outubro de 2012 em Santa Quitéria. Na oportunidade foi ratificada a candidatura a prefeito de Tomás Figueiredo.
Os discursos foram pautados na administração do prefeito Chagas Mesquita, hoje no PSD, que foi apoiado por Tomás em 2008 e posteriormente romperam a relação política. Pelo rompimento, que os tucanos chamam de "traição", mostra a revolta do ex-prefeito que pediu "perdão" ao povo por pedir votos para Chagas na última eleição.
"Eu tenho que pedir a vocês, como a deputada[Cândida] disse, perdões. Me desculpem. Mais nós precisamos de vocês", lamentou Tomás, dizendo que hoje tem uma névoa sobre Santa Quitéria. 
Figueiredo criticou vários setores da administração de Chagas, como a falta de atendimento na saúde, asfaltamento das ruas, a diminuição do número de alunos no município, etc.
O mistério deste ano, mais uma vez, é de quem será o candidato a vice. Há muitas especulações em torno de alguns nomes que foram ventilados antes e depois da convenção tucana. Segundo fontes, o ex-vereador Mãezinha, nome pretendido pelo grupo comandado pelo PSDB, está praticamente acertado com com Chagas Mesquita. Percebendo esta possibilidade, Tomás convidou Marcelo Magalhães, presidente da CDL para formar a chapa, resposta que a princípio teria sido negativa, mas ainda há esperanças por parte da tucanada, pois seu nome foi citado várias vezes durante o encontro deste sábado, sem contar que seu pai Orlando Magalhães esteve compondo a mesa quando na escolha dos candidatos. Outros nomes também estão sendo cogitados, como  de Egberto Lobo e até o do vereador Zé Francisco.
A definição do vice de Tomás, só deverá acontecer dentro do prazo para o registro de candidatura.
Outros partidos, como PMDB e PSD, farão suas convenções, respectivamente, nos próximos dias 29 e 30 de junho e terão cobertura do Santa Quitéria de Verdade da mesma forma que o PSDB.
Fotos do evento:


Nenhum comentário:

Postar um comentário