segunda-feira, 28 de maio de 2012

Santa Quitéria precisa do decreto de emergência por causa da seca



Os problemas com a seca estão preocupando os quiterienses que estão necessitando de ações urgentes para conter os efeitos da estigem no município.
Emprestimos, Bolsa Estiagem, compra de ração para os animais e outros benefícios estão, neste momento, inviáveis, pois necessita da decretação do estado de emergência por parte do Município para que estes recursos sejam liberados pelo Governo Federal que impõe regras para tal liberação.
O vereador José Braga Barrozo fez uma solicitação na sessão de sexta-feira da Câmara Municipal, pedindo ao prefeito que decrete emergência  para atender a estas demandas.
Em contato com o gabinete da Prefeitura fomos informados que hoje, está sendo concluído um levantamento feito para saber da situação em todas as áreas do município e que este, será adicionado ao levantamento executado pela Ematerce local e logo em seguida, de acordo com o apurado, será decretado a situação de emergência em Santa Quitéria.
Segundo informou ainda, um outro decreto já havia sido registrado em Brasília pelo prefeito municipal em 12/03/12, mas com as novas ações implantadas pela presidente Dilma Roussef, ficou inválido, necessitando de uma nova solicitação do do município.
O prefeito Chagas Mesquita esteve hoje pela manhã, em um encontro com o governador Cid Gomes e outros prefeitos e secretários de agricultura cearenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário