sábado, 28 de abril de 2012


Se aproxima a campanha eleitoral para as eleições municipais deste ano - faltam pouco mais de dois meses - e ainda há muitas indefinições quando o assunto é candidatura majoritária.
Quando acontece um evento, como por exemplo o lançamento do Ronda do Quarteirão ontem, 26, em Santa Quitéria, que reúne em um mesmo local políticos de facções diferentes, é momento para observar cada movimento e, principalmente, palavras que são proferidas pelos articuladores políticos.
Um dos discursos que mais chamou a atenção dos observadores da política quiteriense durante a solenidade desta quinta-feira, foi o do Tin Gomes. Ele, que é o deputado estadual do prefeito Chagas Mesquita, deixou claramente em  aberta a possibilidade de uma junção entre o grupo de Chagas e o de Fabiano Lobo.
"E não se surpreendam, se neste palanque que hoje estamos aqui juntos, nós, do Chagas Mesquita e nós, de Luciano Lobo, com certeza, nós poderemos também, fazer uma nova Santa Quitéria pra frente, muito rápido se Deus quizer", disse Tin gomes, dando fazendo entender que os deputados governistas, representantes de Santa Quitéria, podem costurar essa união.
Este aviso de Tin mostrou que ainda não há uma definição no "Grupão" podendo acontecer a tão falada "união", muito embora, no grupo liderado pelo PMDB já houve, por diversas vezes, a confirmação da parceria entre Fabiano e Braguinha.
Agora é aguardar os próximos passos e palavras daqueles que articulam para formação das conjunturas políticas no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário