segunda-feira, 16 de abril de 2012

Santa Quitéria: Mais assaltos entre os distritos de Macaraú e Trapiá

 Mais assaltos registrados entre a região entre Macaraú e Trapiá, pouco mais de uma semana depois do arrastão ocorrido na localidade de Várzea do Morro, onde foram assaltadas várias pessoas de um carro de horário da feira do distrito de Macaraú e quem eles encontravam pelo o caminho, dessa vez foram duas vítimas de moto.
O fato aconteceu na manhã de sábado 14/04, pouco antes de 09h00min, Dois homens de capacete e encapuzados em uma moto 150, cor preta, a moto aparentemente seria nova ou de poucos anos de uso.
 Eles assaltaram um padeiro, levaram todo o apurado das vendas de pães e deixaram um recado que depois eles voltariam e assaltaria o patrão, ou seja, a padaria de Macaraú. Também assaltaram um cidadão que estava de moto indo para Varjota, dele levaram uma pequena quantia em dinheiro e um celular, o dono pediu os chips e eles fizeram o favor de devolver, levando só o aparelho.
No mesmo local dois moradores se aproximaram sem saber o que estava acontecendo e foram repreendidos pelo os assaltantes que mandaram os mesmos parar quando eles perceberam que se tratava de um assalto um dos rapazes correu e o assaltante armado atirou e por sorte não acertou, (fotos acima do local onde houve o assalto com tiro) em seguida os mesmos se evadiram rumo ao distrito de Trapiá, mas segundo informações eles pegaram outra estrada antes do Trapiá essa mesma também sai na CE.
A polícia de Varjota foi acionada e estava em outra ocorrência, disseram que só poderiam ir após resolverem a causa, eles compareceram 2h após os assaltos.
A população local teme que vire rotina esses assaltos, pois não há polícia no distrito de Macaraú e nem interesse da própria população em se manifestar para pedir, do município de Santa Quitéria e muito menos do estado.
Lembre-se que alguns anos atrás havia dois policias em Macaraú, esses foram extintos e aquele distrito está nas mãos de quem quiser assaltar. As pessoas que usam a estrada entre Macaraú e Trapiá temem também o aumento dos assaltos, pois há uma construção do matadouro e pode virar ponto estratégico para esconderijo, caso que já acontece com o lixão do distrito, vários assaltos já foram ocorrido no local.
(Varjota em Destaque.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário