terça-feira, 10 de abril de 2012

Câmara Municipal aprova reajuste do funcionalismo municipal

A Câmara Municipal de Santa Quitéria recebeu do Poder Executivo, três Projetos de Lei que reajustavam os salários dos servidores municipais no último dia estabelecido por Lei, como diz a Resolução do TSE nº 23.341 de 28 de junho de 2011, que dia 10 de abril é a data  a partir da qual até a posse dos eleitos, é vedado aos agentes públicos fazer, na  circunscrição do pleito, revisão geral da remuneração dos servidores públicos.
Alguns vereadores, como Cícero Muniz, Zé Francisco, Braga e Augaci, reclamaram na tribuna da maneira em que estavam sendo mandados os projetos para a casa, pois teriam escolhido o último dia, para não deixarem brechas para que pudessem discutir a situação dos outros servidores. ''Colocaram os vereadores em uma verdadeira cama de gato, ou votamos,  ou os funcionários ficam sem aumento''. Disse o vereador Cícero Muniz.  
Estiveram presentes na Sessão Extraordinária, os presidentes dos dois sindicatos, SINDPROSQ E SINDSEP. O presidente do Sindicato dos Professores, disse está satisfeito pelo aumento, pois estava conforme a Lei do Piso Nacional. Já a presidente do Sindicato dos Servidores, disse que em parte a classe estava satisfeita, mas tinha falhas no projeto, pois estava ficando alguns representados sem aumento que sempre vinham lutando pela melhoria salarial, como era o caso dos Técnicos Agrícola que trabalham na Secretaria de Agricultura e que com outras palavras a presidenta disse que eles estavam reclamando de perseguição política,  os Agentes do DEMUTRAN com perda salarial de quase quinhentos reais, dos Agentes de Endemias que já é uma luta antiga também de alguns vereadores, por estes  que trabalham em prol da saúde do povo quiteriense. Sem falar do prazo que se não fosse votado naquele dia os servidores ficariam sem aumento.
No final, todos agradeceram aos vereadores e ao Poder Executivo, sendo os Projetos  aprovados da seguinte maneira.(sqn)

Nenhum comentário:

Postar um comentário