terça-feira, 20 de março de 2012

Pró-Jovem Urbano com inscrições na Escola Júlia Catunda

O PROJOVEM URBANO SERÁ IMPLANTADO EM SANTA QUITÉRIA, NA ESCOLA JÚLIA CATUNDA AINDA ESSA SEMANA E CONTARÁ COM A PRESENÇA DA COORDENADORA DA 7ª CREDE, ANA GEOVANDA MOURÃO.
O ProJovem Urbano destina-se a promover a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental, buscando sua re-inserção na escola e no mundo do trabalho, de modo a propiciar-lhes oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania.
Para matricular-se no ProJovem Urbano, o jovem deverá ter entre 18 e 29 anos no ano da matrícula; saber ler e escrever e não ter concluído o ensino fundamental (8ª série).
MATRÍCULAS
As matrículas já estão abertas na Escola Estadual Júlia Catunda e prosseguirá até o final de abril.
De acordo com a coordenadora da 7ª CREDE, professora Ana Geovanda Mourão, este é um projeto muito importante que só traz benefícios para a cidade onde é implantado, sendo melhor do que levar policial, pois tira muito jovem da ociosidade e ele além de certificar ainda profissionaliza-se e as mães com filhos poderão levar as crianças que terá uma cuidadora contratada para as crianças e a partir do momento que esses alunos estão na escola não estão fazendo coisas ruins na rua, finalizou Ana Geovanda.
O projeto está em fase de implantação e nesta fase os professores para o projeto serão selecionados pelo SINE / IDT.
Saliente-se que estão sendo disponibilizadas 200 vagas para este projeto no município de Santa Quitéria, que funcioonará na Esola Estadual Júlia Catunda e os alunos deste projeto receberão uma bolsa mensal de R$ 100,00 (cem reais).(SQN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário