O delegado de Polícia Civil de Santa Quitéria, Kim Barreto, falou hoje, em entrevista à imprensa local de como as investigações sobre o caso Beto do Martmag, culminaram na prisão de mais um dos acusados, Francisco das Chagas Ferreira Rodrigues, vulgo Chico Lenon.
"Inicialmente, nós chegamos até o Benedito e do Benedito começamos a puxar o fio da meada. Em seguida no meio das investigações, descobrimos que... a Polícia Civil se dirigiu à Catunda pra averiguar algumas informações la. Também fomos em Hidrolândia e nos outros municípios aqui da região, porque nós sabíamos que os indivíduos era da qui da região. Em Catunda descobrimos que dois indivíduos, com alta periculosidade com passagens na polícia, tinham fugido de Catunda sem dar notícia, até de última hora levando todos os seus pertences e de uma maneira... e estavam nervosos, então continuamos a investigar e chegamos ao nome de duas pessoas lá, da Catunda que, inclusive foram reconhecidas através de fotografias e a partir daí fomos ao encalso deles. Pedimos ao Poder Judiciário e juntamente com Ministério Público nós pedimos a preventiva destes dois indivíduos e, de imediato, o Poder Judiciário, através do juiz Cavalcante e do Ministério Público através do promotor Élton Leal, concederam a preventiva", disse o delegado ressaltando o grande apoio da Delegacia de Roubos e Furtos, representada pelo delegado Romério Almeida, designado especialmente para este caso pelo superintendente da polícia civil, Luís Carlos Dantas.
Kim Barreto acrescentou que eram cinco as pessoas envolvidas no caso Beto. "Na verdade, nós chegamos à conclusão que não eram apenas três, na verdade foram cinco pessoas envolvidas, direta ou indiretamente", falou Barreto mostrando as funções de cada elemento neste crime: "Até agora o Benedito do Botafogo que foi mentor intelectual que premeditou tudo isso, o Francisco das Chagas Ferreira Rodrigues, o Chico Lenon deu apoio. Foi ele quem furtou moto(do mototaxista) e também está preso agora, o Francisco Antônio Paiva que é o Paraná que deu auxilio na fuga a Chico Lenon até Piripiri, em troca da arma do crime(revolver 38") e devolveu ao Chico Lenon R$ 400,00 (os dois últimos de Catunda).
As fotos dos acusados de envolvimento e função no crime.
ANTÔNIO BARBOSA RODRIGUES(TASSO) - ACUSADO DOS DISPAROS |
FRANCISCO DAS CHAGAS FERREIRA RODRIGUES(CHICO LENON) - AUXILIOU AO ATIRADOR |
BENEDITO SILVA SOUSA - MENTOR DO CRIME |
FRANCISCO ANTONIO DE PAIVA FARIAS (TOINHO DO PARANÁ) - MOTORISTA DO CARRO DA FUGA |
Nenhum comentário:
Postar um comentário