sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Menores "driblam" a lei e bebem avontade.

Muitas leis são criadas e pouquíssimas são cumpridas. Uma delas é a proibição de venda de bebidas alcoólicas os menores de 18 anos.
Em Santa Quitéria é fácil encontrar menores consumindo bebidas em festas ou até mesmo em bares espalhados pela cidade.
A comercialização de bebidas alcoólicas para menores além da permanência dos mesmos no local até a madrugada é motivo de preocupação. Em contato rápido perguntamos a um menor sobre a facilidade de adquirir a bebida: “Eu tenho 17 anos e acabei de comprar outra cerveja aqui, ninguém perguntou quantos anos eu tenho, pra mim ta ótimo. Além disso, se a gente não comprar tem gente que oferece e a gente bebe junto do mesmo jeito, e nunca houve fiscalização”, disse o adolescente.
A fiscalização praticamente não existe e se existe nunca foi notada devido a forma com que se consegue o produto. Em anos anteriores já houve um combate mais eficaz exercido pelo conselho tutelar, mais que na atual conjuntura se mostra inerte com a realidade.(Santa Quitéria Destaque)

Nenhum comentário:

Postar um comentário