quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

PRAÇA DO DISTRITO DE LISIEUX ÀS ESCURA

Foto:Cesar Farias
Natal de luzes ou Natal e Luzes, esses são alguns nomes que dão as decorações natalinas  em algumas cidades. Neste período as prefeituras ornamentam sua praças, promovem shows, fazem casinha de Papai Noel,  dentre outros atrativos que fazem com que os ambientes fiquem mais agradáveis para os moradores e visitantes.  No distrito de Lisieux Santa Quitéria a situação é bem diferente, sugerem-se outros nomes como, por exemplo, natal da escuridão ou natal do descaso, pois é assim que está parecendo. 
No  início de setembro de 2011 o problema foi comunicado a Secretaria de Obras do Município,  pelo a Vereador José Braga Barrozo, foi feito também uma  solicitação à COELCE, que atendeu prontamente  e constatou o defeito na rede elétrica, sendo que era na parte interna da praça, se isentando assim da responsabilidade da manutenção.
Por ocasião dos festejos religiosos de Santa Terezinha de Lisieux, foi feito uma vistoria por funcionários da prefeitura, naquele momento foi efetuado um reparo provisório. Por falta de material só foi possível deixar uma parte da praça acesa, já que os fios usados já era uma doação do vereador.
Com o passar dos meses, a outra parte da praça que estava às escuras foi acesa, não se sabem por quem, mais o risco de curto era grande, era possível tocar em alguns fios e perceber a alta temperatura que ficavam quando as luzes eram acesas, todas as madrugadas o disjuntor da rede elétrica disparava voltando a escuridão total.
Há cerca de 20 dias que a praça está totalmente às escuras. Para os moradores do distrito é a cara da administração atual, uma gestão que assume uma prefeitura já com muitos problemas e ao invés de corrigir os erros e procurar resolver defeito simples como esse, vai fazer e grupinho político para tenta ficar mais 4 anos no poder e dar vida a múmias adormecidas  como temos visto aqui no distrito de Lisieux. 
A população já se mobiliza para procurar seus direitos junto ao Ministério Público, pois em plena noite de Natal a luz vista na praça da igreja era apenas de  uma Árvore de Natal feita de material reciclado e confeccionada por moradores.
Fonte: Blog Vereador Braguinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário