segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

MUNICÍPIO ESTÁ NA LISTA DA FUNCEME E DNOCS NA IMPLANTAÇÃO REALIZAÇÃO DO ZONEAMENTO ECOLÓGICO

Técnicos, gestores, agricultores e ambientalistas dos Municípios de Arneiroz, Independência e Tauá, na região dos Inhamuns, sentaram juntos recentemente para discutir os problemas sociais e ambientais na Oficina de Zoneamento Ecológico-Econômico das Áreas Suscetíveis à Desertificação (ASDs), realizada no centro administrativo de Independência. A ação fez parte do Programa de Ação Estadual de Combate à Desertificação (PAE/CE).
Os encontros foram planejados de modo a contemplar a realização de diagnósticos e estudos técnicos das condições físico-bióticas, sociais, políticas e econômicas das regiões, analisando as relações sociedade-natureza e incluindo o mapeamento temático integrativo.
ZoneamentoO Ceará está implantando uma política específica para as Áreas Suscetíveis à Desertificação, conforme o Programa de Ação Nacional de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (Pan-Brasil). A Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), iniciou o zoneamento ecológico-econômico de três regiões do Estado: Central (Irauçuba, Canindé, Miraíma, Itapagé e Santa Quitéria), Norte (Sobral e Santa Quitéria) e dos Inhamuns (Independência, Tauá e Arneiroz). As três sofrem com o processo de desertificação no Ceará.
SQN/SILVÂNIA CLAUDINOREPÓRTER(DN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário