domingo, 18 de dezembro de 2011

ELEIÇOES MUNICIPAIS: já começaram as articulações e o corpo a corpo


As primeiras movimentações eleitorais para o pleito do ano que vem já são notadas em alguns locais do municípios. Os pretensos candidatos a prefeito e a vereador começam a aparecer fazendo visitas e promovendo ou participando de eventos sociais e políticos.
Neste final de semana, por exemplo, aconteceu a convenção do PRP, do presidente da Câmara Haroldo  Martins, em evento que serviu apenas para receber novas filiações, procedimento natural e periódico de qualquer partido político. Porém não deixou de mostrar sinais do que pode acontecer nas Eleições Municipais de 2012.
Com a presença de representantes de outras siglas, como o vereador Lino Paiva(PSB), Carlos Alexandre(PRB) e Fabiano Lobo(PMDB), o presidente do PRP Haroldo Martins deixou em aberta a possibilidade de coligar com qualquer partido amigo, inclusive com o PMDB de Fabiano, Mas avisou: "se não houver uma união, o PRP poderá ter seu próprio candidato a prefeito".
O Partido Socialista Brasileiro está realizando neste domingo uma confraternização entre seus filiados em Santa Quitéria e amigos. Na oportunidade participa, entre outros, Fabiano Lobo(PMDB) fortalecendo ainda mais a parceria com o vereador Braga com quem deverá formar chapa majoritária em 2012.
O grupo do PSDB também está se movimentando, fazendo visitas pelo interior e fará confraternização na próxima sexta-feira. O grupo comandado por Tomás Figueiredo, embora com alguns desfalques com a saída de vários membros do PSDB e aliados, é hoje, o adversário-alvo dos outros grupos políticos.
Nos bastidores, barreiras até poucos dias difíceis de serem rompidas, agora as articulações políticas estão conseguindo quebrar o gelo. Como por exemplo Fabiano Lobo e Mãezinha que depois de algum tempo afastados pela política, se reencontraram em um restaurante de Santa Quitéria, dando sinais de que é possível um retorno de uma parceria nas próximas eleições, muito embora nada tenha sido conversado a esse respeito. Caso isso venha a acontecer, será mais uma baixa para o time liderado pelos tucanos.
Parece que, quem ainda não está no clima é o prefeito Chagas Mesquita que apesar de já ter formado o seu grupo, não está no corpo a corpo(visitas, almoços, confraternizaões, convenções...) e está aproveitando o fim de ano em um cruzeiro com a família e amigos na costa brasileira.
Mas como estamos a mais de seis meses das definições para formação de alianças, muita água ainda vai rolar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário