segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Vigilancia Sanitária proibe venda de frango e peixe nas imediações do mercado publico.

Com alguns boxes ainda desocupados, o mercado publica de Santa Quitéria passará a ser usado em sua totalidade. Para isso, uma reunião nesta terça (08/11) foi agendada com comerciantes do ramo de frango e peixe.
A reunião é para definir critérios relativos às mudanças que serão adotadas nas imediações do mercado.
Com um cheiro insuportável de peixe e vísceras jogadas nas proximidades, aliada a falta de higiene pondo em risco a população que faz compra no local, ficou definido que  segunda (14/11), será proibido a venda de peixe e frango na parte externa do mercado publico.
Um local de pouca estrutura, com um mau cheiro insuportável e uma incrível falta de higiene, a vigilância sanitária resolveu marcar uma reunião nesta terça (08/11) nas dependências do mercado as 16h  com os feirantes do setor,para providenciar a mudança do local para os boxes disponíveis dentro do mercado.
No local utilizado atualmente,falta água corrente para lavagem do produto, manipulação inadequada, reutilização de água para lavagem de peixe, fazem o tratamento dos peixes em mesa velha de madeira onde nas mesmas pode-se constatar que estão cheias de áreas pretas e fungos, a falta de higiene é tal que em muitos locais, você encontra o resto dos peixes e frangos no chão.
Fonte:Santa Quitéria Destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário