domingo, 4 de setembro de 2011

Zé Francisco é denunciado no MP por desvio de verbas da merenda escolar

     O vereador José Francisco de Paiva(PSDB) foi denunciado no dia 23 de agosto, no Ministério Público Estadual-MPE por desvio de verbas da merenda escolar, quando foi prefeito interino na Prefeitura Municipal de Santa Quitéria.
     Seus colegas de legislatura, José Braga Barroso e Augaci Protásio que o acusa de desviar R$ 84 mil em compra de merenda escolar entre os dias 13 e 21 de dezembro de 2010, anunciaram o fato na sessão desta sexta-feira, na Câmara Municipal.
     Segunda declaração da chefe do Departamento de Mereda Escolar, anexada à denuncia, tais alimentos, nunca teriam dado entrada no setor: "Declaro que, na condição de chefe do Departamento de Merenda Escolar, eu, Isabel Cristina Silva Pinto, faço saber ao Conselho de Alimentaçõ escolar-CAE, que as notas abaixo relacionadas não foram incluídas como entrada no sistema de distribuição da merenda escolar pelo o fato de que não se recebeu as respectivas mercadorias referentes às notas. As notas só chegaram a este referido setor em janeiro de 2011".
     No prosseguimento da denúncia, foi anexada a ata de uma reunião do CAE que aconteceu no dia 23 de fevereiro próximo passado, a secretária de educação do município, Professora Célia Bernardes, "esclareceu ao conselho, que as notas fiscais emitidas em dezembro de 2010 referente ao montante de R$ 84.480,55, cuja mercadorias não foi entregue ao almolxarifado, na ocasião em que, sendo a mesma, a ordenadora de despesas, não assinou os cheques e estes foram assinados, de forma arbitrária, por terceiros quando ela(Célia Bernardes) se encontrava em reesso de final de ano na cidade de Aracati, Ceará".
     José Francisco, um pouco nervoso, chegou a adimitir que a merenda "não entrou": "Eu tive meus erros e sou conciente. Agora, eu peguei uma adiministração... que isso aqui foi pagamento de merenda... na verdade a merenda não entrou mesmo, não. Não chegou não, porque foi tudo pago. Foi pago fornecedores que estavam em atraso com a adiministração e pra poder a adiministração ficar... ficar... que era uma licitação que você sabe como funciona e pra adiministrações futuras vir e não ficarem prejudicadas, foi feito isso.
     "Não tem problema nenhum. os erros que tiver, se assume. Agora eu lamento e sei de onde vem a maldade toda, da política de Santa Quitéria", disse o ex-prefeito interino, completando que qualquer um que for prefeito do município terá processo, como aconteceu com Chagas Mesquita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário