domingo, 7 de agosto de 2011

PSDB promove evento em clima de campanha eleitoral em Santa Quitéria

     O PSDB de Santa Quitéria reuniu suas principais lideranças na manhã deste sábado, no Salão Paroquial, para o 1º Encontro de Mobilização Municipal que tinha como tema: "Legislação Eleitoral Atualizada, Conjuntura Política de Santa Quitéria e Eleições 2012".
     O presidente estadual da sigla Marcos Cals não compareceu ao evento e segundo o secretário-geral do partido Tomás Filho, Cals se encontrava na cidade de Palhano participando de um outro encontro com objetivo igual ao de Santa Quitéria. Além do suplente de deputado federal Tomás Filho, lideranças tucanas como o deputado estadual João Jaime e Tomás Figueiredo, também participaram do seminário, juntamente com membros municipais do PSDB e de outros partidos.
     A presença de Carlos Frederico Gomes(PSB) chamou a atenção, pois, segundo informações, o diretório estadual do seu partido não aceita a 'parceria' de Frederico com o grupo de Tomás Figueiredo, um dos principais adversários políticos dos Ferreira Gomes na Região Norte. A demonstração de apoio de Carlos Frederico deve deixar a cúpula estadual socialista bastante irritada.
     Em entrevista ao Santa Quitéria de Verdade, Tomás Filho negou que o PSDB esteve em campanha para eleições municipais. "Não, agente começou uma campanha de filiação. Hoje aqui é um momento de filiações. É uma estratégia do PSDB que está acontecendo em vários municípios".
     O suplente de deputado federal, quando perguntado quem será o candidato a prefeito, entre ele e seu pai, Tomás Filho disse que "ainda tem muita água pra rolar até lá".
     Já Tomás Figueiredo, sobre candidatura à Prefeitura, disse que seu partido está preparado para qualquer que seja a eleição. "O PSDB sempre está preparado para uma eleição e nós estamos preparados para uma eleição daqui a trinta dias e estamos preparados para uma eleição para daqui a doze meses e estamos preparados para uma eleição para daqui a quatro anos".
     Perguntado, se ele ou filho seria o candidato a prefeito em 2012, Tomás preferiu não declarar: "Essa decisão está na mão do povo". Porém, nos discursos proferidos durante o evento, os seus correligionários sempre fizeram referências, neste sentido, ao nome do ex-prefeito como candidato.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário