quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Curso de Apicultura no Assentamento Groaíras.


          Vereador Braguinha e o Secretário de agricultura de Santa Quitéria Participaram da solenidade de abertura do  Curso de apicultura no assentamento Groaíras.
            Com o objetivo de ampliar os  conhecimentos e introduzir a apicultura na região, com uma  produção economicamente viável, mostrando  novas alternativas de geração de renda, e na tentativa de preservar nosso Bioma  caatinga,  introduzindo na região uma atividade  sustentável, que não agrida o meio ambiente, o vereador  Braguinha esta apoiando a realização do curso de apicultura no Assentamento Groaíras.
            Cerca de 40 trabalhadores rurais  da região do Lisieux iniciaram hoje, terça-feira (09), este curso de apicultura que se estenderá até sábado dia 13 de agosto, onde se espera que após a realização do curso, se habilite muitos camponeses da região, com interesse na exploração desta nova atividade na região.
            O evento será  ministrado  pelo consultor do SEBRAE, Sr. Paulo Aírton, um grande conhecedor do assunto no estado do Ceará, em parceria com a Secretaria de Agricultura de Santa Quitéria,  na pessoa do Secretário Mardo Parente, do vereador Braguinha, do empresário Cerinha , da Associação dos Apicultores de Santa Quitéria  e da Associação Comunitária Francisco Filomeno de Paiva, da localidade de furado no Assentamento Groaíras.           
 Fonte:Blog Vereador Braguinha/Fotos: Cezar Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário