quinta-feira, 21 de julho de 2011

Garantia Safra em Santa Quitéria terá uma nova comissão

     Foi realizado na manhã desta quarta-feira no auditório Monsenhor Ximenes do Salão Paroquial, um seminário para falar do Seguro Safra que teve como tema Estratégia Municipal - Implantação do Garantia Safra 2011/2012.
     O assistente técnico do escritório central da Ematerce, Antônio Sales, explicou que deverá ser formada uma comissão para trabalhar com o programa no município e que todos os agricultores de Santa Quitéria e Catunda terão que fazer as inscrições com a apresentação de documentos como RG, CPF e declaração do proprietário da terra onde trabalha. De acordo com o Técnico, as inscrições deverão ser feitas somente nas comunidades. Essas novas regras, tenta diminuir o número de cadastro de pessoas que não atendem aos critérios Garantia Safra.
     Mais tarde, o secretário municipal de agricultura Mardo Parente disse que que a comissão do Garantia Safra será formada em uma parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável(CMDS) em uma reunião que acontece nesta quinta na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.
     Outras entidades ligadas à agricultura no município, também participaram do encontro.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário