domingo, 24 de julho de 2011

200 veículos participam da romaria Amigos da Fé

      Aproximadamente 200 veículos, entre carros e motocicletas, saíram por volta das 6 Horas da manhã deste domingo, da cidade de Santa Quitéria para Canindé participando da romaria "Amigos da Fé".
      A visita a São Francisco é feita todos os anos, sempre no mês de julho, e começou após uma promessa de uma mãe para o Santo, pela cura de seu filho, ainda criança e hoje adulto, que estava muito doente. Anos depois, já curado, Adriano Gomes(foto) que é funcionário de Farmácia Parente, passou a visitar anualmente à cidade Canindé para pagar a promessa que ele acredita ter sido o meio de sua cura. A história começou com ele e mais cinco amigos e hoje é acompanhada por mais de 400 pessoas. Nas últimas edições do evento, Adriano recebeu a colaboração de outros devotos de São Francisco.
      A volta da romaria á Santa Quitéria foi no começo da noite de domingo, com direito a passeata pelas ruas da cidade e sorteio de brindes, na maioria acessórios para motocicleta, para os participantes.
      Alguns carros de apoio, como reboque, ambulância e oficina móvel deram a assistência necessária para os veículos. O prefeito Haroldo Martins Filho e secretários também participaram da romaria "Amigos da Fé".
Fotos:





Nenhum comentário:

Postar um comentário