quarta-feira, 29 de junho de 2011

Denuncia: Professora reivindica direito de Aposentadoria - SQ

    "Estive na residência da Professora Maria Camilo de Araújo 58 anos, onde a mesma nos contou seu drama vivido na busca pela aposentadoria. Confira agora nosso Papo Entrevista: DENÚNCIA. A educadora trabalha na Escola Dona Livramento Araújo, no distrito de Lisieux, Santa Quitéria-CE, iniciou sua carreira profissional em 1978, onde tornou-se funcionária da prefeitura do então município, trabalhou por 4 anos consecutivos e resolveu dar baixa na carteira, continuando a trabalhar por contrato até 2003, quando então foi aprovada no concurso público na mesma área, dando continuidade a seu trabalho na referida escola.
     Em 2009 ao dar busca em sua aposentadoria ficou sabendo que contribuiu 20 anos para o INSS e de 2003 até hoje contribui para o IPESQ (Sistema Privado da Prefeitura de Sta Quitéria-CE). Ao requerer no INSS a CTC – Contagem de Tempo de Contribuição, foi informada que seu nome não constava no Relatório Fiscal da Prefeitura (Lista que dar direito a aposentadoria) . Tendo assim INDEFERIDO seu requerimento. (Veja em anexo o documento de Indeferimento do INSS).

     Maria Camilo então resolveu procurar o Advogado Fidel Moura, o qual não lhe deu esperanças, dizendo ser difícil o caso. A professora está com 58 anos e já deu uma contribuição de 33 anos de trabalho a Educação, se encontra agora com um desgaste físico, mental e emocional com saúde frágil precisando de descanso, desde 2009 luta pelo direito de se aposentar. Se encontra explorada pela prefeitura de Santa Quitéria-CE, se achando obrigada a continuar trabalhando e contribuindo nessas condições, para não perder o direito de se aposentar, o qual não está tendo. Trabalhando e contribuindo para não ter direito? 
    Peço a você leitor, internalta deste blog que não deixe de comentar esta matéria, dando sua opinião, divulgando o drama desta notícia e esse blog para todos seus amigos, e assim eles também possam se expressar e continuar divulgando, tornando assim o mais público possível e através desta mobilização possamos encontrar a solução para este problema, conseguindo ajudar não só a Professora Maria Camilo, mas também muitas outras que se encontram nesta mesma situação. Esperamos os comentários de todos! E os comentários posionamento de profissionais da Educação, do IPESQ Regime Privado de Contribuição da Prefeitura de SQ, da Secretária de Educação do Município e da Prefeitura Municipal de Santa Quitéria, para a resolução do problema, pois é uma crueldade a forma como está sendo tratado os educadores deste município, profissionais que desempenham um trabalho importantíssimo ao país, ser tratado desta forma".
 
Fonte: Blog do Dimas

Nenhum comentário:

Postar um comentário