domingo, 24 de abril de 2011

Paixão de Cristo emociona o Distrito de Lisieux




   
       O Lisieux parou na noite de sexta, dia 22, para prestigia a encenação do espetáculo teatral A Paixão de Cristo. O projeto foi idealizado e posto em prática pelo Ponto de Cultura de Lisieux e contou com um elenco de cerca 70 atores amadores da própria comunidade entre crianças, jovens e idosos.  
       O espetáculo teve início por volta das 20 horas na Praça da Igreja de de Santa Terezinha de Lisieux, a qual foi transformada em um grande palco ao ar livre, a produção cuidou dos efeitos especiais, iluminação, câmara de fumaça e da participação popular, uma área foi  isolada para a Via Sacra e muitas cadeiras foram colocadas nas laterais dando um  clima  de glamour  ao espetáculo, a iluminação central da praça foi apagada ficando toda as atenções para o grande palco.
       Um silêncio profundo estalou-se no ambiente e teve início o espetáculo que a cada ato era ovacionado fervorosamente. Ponto mais emocionante foi da retirada do corpo de “Jesus Cristo” da cruz, quando ”Maria Mãe de Jesus” interpretada pela Professora Dorinnha recebeu em seus braços e chorou, muitas lágrimas foram vistas nos olhos atentos dos expectadores, foi um momento de comoção e de grande reflexão para o povo de Lisieux.
        Poucos municípios fizeram O Espetáculo da Paixão de Cristo e Santa Quitéria foi contemplado pelo Ponto de Cultura de Lisieux que pelo segundo ano consecutivo promove este evento de repercussão regional.
        Parabéns ao povo de Lisieux pela iniciativa e pelo tamanho e importância religiosa e cultural de um evento como este.
  Correspondente no Lisieux Cezar farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário